Castelos de areia e tempestades em copo d'água
Será que os castelos de areia e as tempestades em copo d'água andam juntos?
Acho que andam... Estou sempre construindo esses castelinhos, pegando cada montinho de areia e colocando em cima do outro, cada vez mais vagarosamente. Antes, eu pegava muita areia e construia tudo muito rápido. Agora, pelo menos, estou aprendendo a colocar só um pouquinho de areia a cada dia. Mesmo assim, o castelo é frágil e a onda malvada pode vir a qualquer momento. Pode ter vindo esse fim de semana, pode vir essa semana, pode até ser no próximo mês, no próximo ano... Mas também pode ser que a onda nunca venha. O castelo pode ser contruído com uma base tão sólida que, mesmo que as ondas venham, o castelo continua em pé. Estou tentando, da maneira que sei, deixar a base desse castelinho - ainda tão pequeno - sólida para enfrentar todas as ondas que virão.
E as tempestades em copo d'água? Que desespero. Uma simples frase me faz sofrer, chorar, achar que tudo acabou. E depois, duas simples palavrinhas, juntas a uma expressão, fizeram com que as nuvens negras se dissipassem e deixaram o céu do meu copo limpinho, azul e brilhante.
Estou ansiosa por uma conversa... Qual será a bomba? Ou não será bomba nenhuma?
Na verdade, quero apenas explicar o motivo da minha cobrança. Já assumi pra mim mesma que não tive motivos para isso. Não estou (ainda) em posição de exigir nada. Só estava carente e queria companhia, nada mais... E é isso que eu quero explicar e deixar bem claro: estava doente e queria alguém do meu lado. Só tem um detalhe: se estar ao meu lado não é assim tão importante, deixe-me livre para procurar alguém que considere esse simples ato importante... Não vou mais sofrer nem esperar nada. Será que é tão complicado assim apenas viver?!?!
4 Comments:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Não, viver é simples. Não seja o pedreiro que constroi o castelo e sim a princesa...ou quem sabe a pebléia. Apenas não esqueça de levar debaixo de um braço o guarda-chuva e do outro a prancha para surfar a onda. Viva e deixe viver!
Isto é viver....
Ei, anônimo...
Por que você não se identifica?
Beijinhos
Postar um comentário
<< Home